Os pisos vinílicos e laminados são escolhas excelentes para a sua casa, apartamento ou espaço comercial. Ambos contam com um ótimo custo x benefício, beleza e praticidade. Perfeito para os hábitos de vida moderno.

Os pisos vinílicos podem ser usados dentro de casa, ou na parte interna de estabelecimentos comerciais.

Já os pisos laminados, que são mais conhecidos pelas pessoas, também ficam ótimos em residências e ambientes comerciais. Caso os seus espaços possuam um fluxo alto de pessoas, você pode escolher a opção de alto trafego desses pisos.

Dúvidas sobre pisos laminados? Clique aqui!

Quer saber mais sobre pisos vinílicos? Clique aqui!

Como podemos ver, esses são dois pisos muito especiais, que se adaptam facilmente ao seu estilo de vida e necessidades comuns. Por isso, devemos mantê-los limpos e conservados, para que tenham sempre aquela cara de novo.

Então, nesse texto, você confere dicas de como cuidar deles.

Como limpar os pisos vinílicos e laminados

Peça-chave de ambos os produtos, é a sua praticidade. Eles ganharam fãs por todo o Brasil justamente por serem simples de instalar e limpar.

Piso laminado

O primeiro cuidado que se deve ter com os pisos laminados, é a sua exposição ao excesso de água. Esse material não pode ter contato com líquido em abundância. Então, a sua limpeza deve ser feita de forma mais seca, não utilizando baldes de água ou mangueiras.

Dessa forma, você deve começar a limpeza com uma vassoura de cerdas macias, como forma de tirar o excesso de pó. Outra opção é a utilização do aspirador de pó. Em seguida, pode passar um pano pouco úmido pelo piso.

É importante ressaltar que esse material não pode ter contato com produtos abrasivos ou objetos pontiagudos. Afinal, eles podem riscar ou danificar o piso.

Piso vinílico

A forma de limpar os pisos vinílicos é muito similar a dos pisos laminados. Inicialmente, você também deve usar uma vassoura para tirar os resíduos superficiais e poeiras, o aspirador de pó também é uma ótima alternativa.

Para remover manchinhas, use pano úmido e detergente neutro. Basta molhar um pano ou esponja e esfregar o local.

Caso isso não funciona, você pode aplicar um removedor neutro, feito especificamente para os pisos vinílicos.

Assim como os pisos laminados, os pisos vinílicos não devem ter contato com abrasivos ou materiais pontiagudos, pois, ambos podem prejudicar a qualidade do material.

Como podemos ver, os dois tipos de pisos contam com uma enorme facilidade de limpeza, que pode ser feita com produtos que você já possui na sua casa, como: vassoura, panos, água e detergente neutro.

Não existe dificuldade para ter sempre pisos vinílicos e laminados lindos na sua casa. Sem dúvida, as visitas vão ficar impressionadas.

Para mais dicas e informações sobre esses produtos, fique atento ao nosso site.