Para ter certeza da escolha do seu piso ideal, é preciso saber os cômodos em que ele será colocado.

Mas, por que isso é tão importante? Não existe apenas uma justificativa, mas diversos fatores a serem levados em conta.

O primeiro é o tamanho. Afinal, precisamos saber as medidas dos espaços para entender quanto de piso laminado ou vinílico será necessário.

Outro ponto importante é conhecer o material que será usado. Pois, existem modelos para cada situação, seja para pontos mais úmidos, de grande tráfego de pessoas ou quentes.

Por fim, deve-se pensar na estética que será escolhida, ou seja, cor do piso, detalhes, acabamento, etc. Claro, sempre levando em conta todos os demais elementos do ambiente, como cor das parentes e móveis.

Como comprar piso na medida certa?

Antes de tudo, você deve fazer uma seleção de quais espaços da casa (ou apartamento) esses novos pisos serão instalados. Por exemplo, você pode escolher a sala, cozinha. Mas, pode também trocar os pisos da residência toda, não existem restrições quanto a isso.

Em seguida, use uma trena para medir a largura e o comprimento do espaço.

Caso tenha alguma dificuldade, solicite a ajuda de alguém mais experiente ou entre em contato com um especialista.

Afinal, essas medidas precisam estar corretas, para que não falte piso.

Escolhendo piso do material certo

Cada piso é feito para uma situação, por isso é preciso escolher bem o material. Agora que você já tem em mãos a lista de locais no qual eles serão instalados, tudo fica mais fácil.

Nesse artigo, vamos abordar dois tipos de pisos, os laminados e os vinílicos.

Pisos laminados

Os pisos laminados são muito versáteis. Eles podem ser aplicados em qualquer cômodo da casa, com tanto que seja em ambiente interno.

Isso também vale para áreas comerciais.

O ponto forte desse produto é a sua resistência, principalmente contra riscos e arranhões. Dessa forma, ele se mantém bonito e novo por longos períodos.

Apesar de muitos duvidarem, os pisos laminados também podem ser instalados na cozinha. Mesmo sendo um ambiente mais úmido, os laminados mostram-se bem adequados para o local.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados, com relação à limpeza e o contato do piso com a água.

Por fim, é importante saber que os laminados são fáceis de limpar. Então, independe do ambiente você não terá dificuldades.

Pisos Vinílicos

A procura pelos pisos vinílicos vem crescendo ano após ano. Antes, era um produto buscado apenas por arquitetos e engenheiros. Hoje, é apreciado por grande parte das pessoas.

Motivos não faltam para a crescente procura pelos pisos. Mas, existem dois pontos que chamam a atenção.

O primeiro é por ser um excelente isolante acústico. Com isso, moradores de apartamentos tem optado pelo material, como forma de não incomodar os vizinhos. Dessa forma, os sons de passos e de animais transitando pela casa não são propagados como de costume.

Além disso, os pisos vinílicos são ótimos isolantes térmicos, agregando temperaturas agradáveis ao ambiente.

A sua aplicação pode ser feita em salas, quartos e corretores.

Por fim, a praticidade é outro ponto muito importante. Afinal, esse piso pode ser aplicado diretamente no contrapiso, economizando muito tempo na sua obra.

Pisos e Decoração

Tanto os pisos vinílicos quanto os pisos laminados, são ótimas alternativas para o seu lar. Independente de qual escolher, você vai estar optando pelo piso certo.

Então, chega a hora mais gostosa, momento de deixar tudo mais bonito.

Ambos os pisos possuem variedades de cores e modelos, o que possibilita que você deixe o cômodo do jeito que sempre sonhou.

A primeira a se fazer é pensar qual a sensação que aquele ambiente necessita passar. Pode ser aconchegante, despojado, moderno, etc.

Em seguida, pesquise diversas referências na internet. É uma ótima forma de inspirar-se.

Com todos esses materiais em mãos, entre em contato com um design de interiores. Ele irá entender todas as suas necessidades e deixar o seu lar ainda mais lindo.