O que dizer sobre o piso vinílico? Ele também pode ser chamado de piso “PVC” por causa do seu material. Geralmente a sua instalação não exige que o contrapiso seja removido, o que facilita o processo e leva muitas pessoas a optarem por ele. Fora isso, conta com outros diversos benefícios, como ele: 

  • Ser muito leve;
  • Ter um ótimo preço;
  • Aplicação rápida;
  • Resistente;
  • Não emite barulho no local.

Para quem dispõe de uma rotina corrida e não possui muito tempo para se dedicar a limpeza, fique sabendo que o piso vinílico é fácil de limpar. Também, alguns modelos podem servir como antiderrapantes e você não vai precisar se preocupar com cupins.

Caso você já tenha decidido que esse será o modelo de piso da sua casa, viemos esclarecer como lidar com a limpeza após a obra e dar dicas extras, veja só:

Pós obra:

Fique atento perante o ambiente: proteja com plástico bolha ou outro tipo de plástico até que finalize a obra.

Depois, basta retirar o pó e a areia, fora outros resíduos que costumam ficar sobre o piso. Você pode utilizar uma vassoura ou aspirador de pó. 

Seu piso ficou marcado por adesivos ou outras colas? 

Então opte por uma esponja que seja macia e uma solução de detergente neutro. Passe pelo chão, assim, as marcas de adesivo serão removidas. 

Para finalizar, limpe com cuidado o piso todo utilizando água (não se esqueça de torcer bem o pano), ou com o auxílio de detergente neutro.

Utilizar tapetes na entrada do local, ou até mesmo uma barreira de contenção, podem ser eficazes para não levar sujeira para o ambiente. 

Outras dicas: 

É importante ressaltar que a limpeza do piso vinílico vai depender muito de quantas pessoas passam por ele ao longo dos dias. Caso seja um ambiente de grande intensidade de tráfego, os cuidados devem ser mais rígidos para manter uma boa aparência no mesmo.

Depois de analisar isso, vamos começar pela limpeza diária.

Limpeza diária dos pisos vinílicos

Você pode utilizar detergente neutro junto a uma solução de água, com uma enceradeira – o disco deve ser verde ou vermelho. Não podemos dispensar o uso da aplicação de cera, que promove proteção e brilho, além de facilitar a limpeza.

Dispense o uso de qualquer substância derivada de petróleo e aguarde pelo menos dez dias após aplicação do piso para realizar o processo.

Agora você está pronto para escolher o modelo do seu piso vinílico e fazê-lo durar por muito tempo!