Os dois tipos de pisos que mais se utiliza em apartamentos são os vinílicos e laminados. Muitos fatores levam a essa decisão, como: textura, acabamento e praticidade na hora de instalar.

Ambos têm uma característica em comum, são feitos para ambientes com pouca passagem de peso, como residências e comércios. Caso esteja procurando pisos para ambientes industriais, eles não são adequados.

Pisos Vinílicos para Apartamentos

Já apartamentos, são ótimos para colocar pisos vinílicos. Afinal, eles melhoram a acústica do espaço. Evitando que os vizinhos sejam incomodados com barulho de passos ou de animais se movimentando. Além disso, eles podem ser colocados no contrapiso, economizando muito tempo de obra. Ideal para aqueles que necessitam realizar a mudança rapidamente.

Pisos Laminados para Apartamentos

Pisos laminados também tem suas vantagens para os donos de apartamentos.

O principal está na sua praticidade. Eles são de fácil instalação, sendo compostos por lâminas de madeira, mas tendo embaixo uma manta para evitar o desnivelamento, favorecendo a beleza e durabilidade do material.

Preciso de pisos antialérgico, e agora?

Temos uma boa notícia para você! Os pisos vinílicos e alguns laminados são antialérgicos. Eles ainda ajudam na circulação de ar, evitando acúmulo de sujeira e sendo práticos na hora de limpar.

Apesar de ser um piso diferenciado, a estética desse produto continua sendo perfeita para a sua casa.

Eu tenho animais, qual o piso mais indicado?

O que antes costumava a ser proibido hoje tornou-se hábito. A cada dia, as pessoas vêm tendo mais pets em seus apartamentos. Por isso, é importante escolher o piso adequado para essa situação.

Nesse caso, os pisos vinílicos são a melhor alternativa. Afinal, como explicamos anteriormente, eles possuem a capacidade de isolar o som. Dessa forma, os seus vizinhos não vão ficar incomodados com a movimentação dos animais.

O piso perfeito para você e para o seu animalzinho de estimação.

Como limpar pisos em apartamentos?

Tanto piso laminado quanto piso vinílico são muito fáceis de limpar. Eles não necessitam de baldes de água ou mangueiras para tirar o excesso de sujeita. Para quem mora em apartamento, isso é uma ótima notícia. Pois, sabemos o quão difícil é realizar esse tipo de limpeza nesses espaços.

Claro, que além da limpeza básica é importante tomar alguns cuidados especiais com o seu piso. Assim, você garante a beleza e durabilidade desse material.

Limpando Pisos Laminados

Para limpar o seu piso laminado você não precisa fazer muito esforço e nem materiais muito difíceis de encontrar, será necessário:

  • Vassoura de cerdas macias;
  • Detergente neutro;
  • Pano;
  • Rodo;
  • Água.

Comece usando a vassoura para tirar toda a sujeira superficial. Em seguida, dilua duas tampinhas de detergente em 1 litro de água, passe no pano e esfregue pela casa. Por fim, use outro pano para secar.

Limpando Pisos Vinílicos

A limpeza dos pisos vinílicos é exatamente igual a dos laminados. Você precisa apenas varrer bem para se livrar da poeira. Em seguida, passar um pano com detergente neutro diluído em água.

Muito fácil!

Onde comprar pisos para o meu apartamento?

Moradores de Sorocaba e região já tem o lugar certo para comprar seus pisos, sejam eles laminados ou vinílico.

Nós da Sama Pisos, temos as melhores marcas do mercado, profissionais altamente qualificados e preços incríveis para você.

O piso ideal para seu apartamento!Entre em contato agora e confira tudo que podemos oferecer.