O assunto de hoje é novamente sobre o piso laminado: ele possui alta tecnologia, ganha o coração dos consumidores, pois seu preço é tentador — principalmente quando comparado aos pisos de madeira — e está se tornando cada vez mais popular na casa de muitas pessoas.

Não para por aí, considerando que já existem modelos feitos especialmente para lugares onde tem alto tráfego, como ‘shoppings’, lojas no geral e academias. A sua instalação é feita sobre uma manta — ou seja, ele é flutuante — e sua composição é de lâminas de madeira e seu acabamento simula este mesmo material.

Gosto não se discute, mas dificilmente você encontra por aí quem diga que se arrependeu de ter optado por um laminado, afinal, as vantagens são muitas.

Quem está em busca de um piso que dure, não vai ter preocupação quanto a durabilidade do mesmo, principalmente os feitos para lugares destinados a grande circulação de pessoas. Nesta questão, entra também o fator de economia: riscos e quebras, que não serão um problema. Consequentemente, você terá um piso bonito e vai economizar dinheiro com manutenções. Vai depender dos cuidados diários, como evitar arrastar móveis pesados e utilizar uma limpeza não agressiva.

Outro ponto positivo é que os laminados são bem versáteis, pois combinam com qualquer decoração — seja ela contemporânea ou clássica — e está no mercado em várias cores e modelos para você escolher qual faz mais o seu gosto.

A manta permite com que o mesmo deixe o ambiente mais confortável — e quentinho — comparado a quem possui pisos frios — de cerâmica ou pedras — pois estes tendem a deixar o local frio, justamente pelo seu material.

E quando se trata de limpeza? 

Bem, ela é muito simples, e esse é o foco do nosso post de hoje.

Vamos começar citando a frequência: o ideal é que este piso seja limpo com o auxílio de um aspirador ou uma vassoura todos os dias, mas vai depender do número de pessoas que moram na residência. Se for apenas uma pessoa, duas vezes na semana está de bom tamanho.

Outra parte importante é escolher um pano, se puder, que seja de microfibra, pois este material absorve a sujeira muito melhor do que um de algodão — que acaba empurrando, não extraindo.

Para uma limpeza mais pesada, você pode optar por utilizar detergente neutro e água — não se esqueça de torcer bem o pano — descarte o uso de sabão de coco muito menos o em pó. Caso não encontre este detergente, não tem problema, utilizar somente água.

Depois de passar em todo o ambiente, espere secar antes de pisar para não causar manchas.

Outra solução é utilizar vinagre de vinho branco — cerca de três colheres de sopa para um litro de água — mas este não deve ser misturado com bicarbonato, pois a sua junção com o vinagre pode deixar o piso esbranquiçado.

Temos um conselho extra, orientamos que evitem o contato com materiais corrosivos, como vinho, ceras de silicone, enceradeiras, lixas, entre outros, para garantir que o seu material fique intacto.

Gostaram das dicas? Nós garantimos que caso a sua escolha seja o piso laminado, não vai se arrepender!