Para que o seu lar fique como você sempre sonhou, é necessário cuidar de todos os detalhes. Os pisos, são peças fundamentais nas residências, eles vão dar aquele toque final, que deixa tudo mais bonito. Mas, você não pode ficar atenta apenas a estética do produto, a sua funcionalidade é muito importante.

Do que é feito o piso laminado?

Pisos Laminados são feitos com lâminas de madeira. Eles são instalados junto de uma manta, que é colocada por baixo do piso.

Já a camada superior do produto vem protegida por uma resina de melamina, chamada pelos profissionais de overlay.

Hoje no mercado, existem basicamente duas linhas de pisos laminados:

  • Madeira;
  • Alto tráfego.

Antes de finalizar a sua compra, é importante saber as características de cada uma delas, para entender se suprem as suas necessidades.  

Por conta de sua aparência, os pisos laminados são constantemente confundidos com os pisos vinílicos. Mas, cada um deles possuí suas particularidades.

Piso laminado ou piso vinílico? Clique aqui e descubra.

Onde instalar pisos laminados?

O ideal é aplicar esses pisos em locais secos.

Assim, ele será conservado por mais tempo, não perdendo a sua qualidade e beleza.

Caso opte pela aplicação em ambientes mais úmidos, é necessário tomar alguns cuidados.

.

São hipoalergênicos?

Sim, os pisos laminados são hipoalergênicos.

Essa característica a torna ainda mais versáteis, podendo ser instalados em quarto de crianças e outros cômodos da casa. Além disso, a sua limpeza é muito fácil, o que favorece aqueles que possuem alergia e não podem ter contato frequente com poeira.

Os pisos laminados ideias para alto tráfego?

Os pisos laminados de alto tráfego estão entre os principais produtos do seu segmento.

Graças aos diversos motivos citados anteriormente e a sua durabilidade e resistência, mesmo em espaços com grande fluxo de pessoas. Por isso, e pelo seu visual que lembra muito o da madeira, empresas de diversos segmentos optam por esse produto. Sendo ótimo para áreas administrativas e recepções.

Afinal, unir durabilidade com beleza é tudo o que essas áreas precisam.

Mas como vou saber se preciso de um piso de alto tráfego?

Muito simples, se você vai instalar em sua residência é o piso de baixo tráfego, mas se você pretende instalar na sua empresa ou escritório, é indicado o de alto tráfego.

Por quê? Os pisos de alto tráfego são feitos para suportarem muito peso todos os dias.

Para encontrar os melhores pisos laminado do mercado você já tem o lugar certo. Nós da Sama Pisos contamos com uma ampla variedade de itens, com preços incríveis e profissionais qualificados.