Quem está realizando uma reforma em casa ou apartamento precisa tomar diversas decisões: qual será a cor da parede, os moveis, cortinas e outros detalhes. Mas, claro, não podemos esquecer dos pisos.

Muitas vezes, essa parte tão importante da reforma é deixada de lado. Seja por falta de cuidado ou por achar que esse ponto não é tão importante. Mas, é preciso ficar atento. Afinal, os pisos não são responsáveis apenas pela parte estética da casa, eles são fundamentais para o conforto e segurança dos moradores. Afinal, vamos estar caminhando sobre eles, deixando nossos pets e crianças em contato direto com os materiais.

Antes de fazer a sua escolha, você precisa saber um pouco mais sobre dois modelos incríveis de pisos, os vinílicos e os laminados.

Nesse artigo, vamos tratar sobre o que são pisos vinílicos. Caso queria saber mais sobre os pisos laminados, basta clicar aqui.

Do que são feitos os pisos vinílicos

Os pisos vinílicos são compostos de PVC,  minerais e aditivos. Eles podem vir em manta, placas e até réguas.

Graças a esse conjunto de materiais,  os pisos vinílicos tornam-se grandes alternativas para casas e apartamentos. Afinal, possuem muitos pontos fortes.

Vantagens dos pisos vinílicos

Na escolha do piso ideal para a sua casa/apartamento, você precisa ficar atento a vários pontos. Afinal, queremos identificar qual modelo de piso se encaixa melhor em nossa realidade.

Por exemplo, os donos de pet tem muito motivos para escolher os pisos laminados em sua residência. Você pode saber mais sobre isso clicando aqui.

Entre os principais atributos dos pisos vinílicos, está a sua praticidade. Graças ao seu perfil leve, ele pode ser aplicado sobre muitas superfícies, como contrapisos e até mesmo alguns pisos.

Um ponto importante para aqueles que buscam economia é o preço. Nesse caso, o piso vinílico leva ainda mais vantagem. Geralmente, seus preços são mais acessíveis, o que as torna uma ótima alternativa para a maioria das pessoas. Afinal, sabemos o quão caro é uma obra, e qualquer economia é bem-vinda.

Devemos também ressaltar a durabilidade e resistência desse produto, que geralmente resistem muito tempo. Pois, em muitos casos, vem acompanhado de uma película protetora, contra riscos e arranhões, que protege ainda mais o animal.

Por fim, temos uma vantagem muito importante para aqueles que moram em apartamento. Afinal, que nunca ficou incomodado com os famosos “toc toc” gerados pelos passos dos vizinhos de cima? Os outros moradores também podem estar incomodados por esse barulho.

Nesse caso, os pisos vinílicos são a solução!

Eles contam com excelente isolamento acústico, que impedem que boa parte do som seja propagado.

Onde colocar os pisos vinílicos

O mais indicado é aplica-lo em locais internos e secos, como quartos, salas e até mesmo cozinha. Porém, é importante evitar locais no qual exista muito contato com água, como banheiros, áreas externas e de serviço.

Como podemos ver, os pisos vinílicos são alternativas excelentes para a sua casa.

Confira a variedade disponível em nosso site.

Você também pode conferir formas de escolher qual o piso ideal para a sua casa ou apartamento.