Os quartos são os espaços da casa que mais carregam as características dos moradores. Cada um, conta com estilos, tamanhos e formatos diferentes. Visualizar isso é muito fácil, basta observarmos a diferença entre o quarto do casal (maior) e o quarto das crianças (menor), temos opostos que deixam essa ideia bastante clara. Por isso, é comum nos questionarmos durante a reforma: qual o melhor tipo de piso para o quarto?

Pensar bem nessa escolha é fundamental, afinal, não trocamos os pisos da casa com frequência. Nesse artigo, vamos apresentar as melhores opções para cada situação. Vamos lá?

Pisos Laminados para os quartos

Se você já leu outros artigos nossos, sabe todos os benefícios dos pisos laminados.

Eles são muito práticos, fáceis de instalar e bonitos. O mais indicado, é instalar os pisos laminados em quartos grandes e espaços.

Pisos vinílicos para os quartos

Encontramos nos pisos vinílicos muitos benefícios apresentados nos laminados. Eles também possuem instalação simples, limpeza fácil e são muito bonitos.

A diferença está na temperatura. Os pisos vinílicos não ficam muito gelados em temperaturas mais frias. Dessa forma, torna-se uma opção perfeita para os lares das cidades mais geladas ou para pessoas que não gostam daquela sensação fria no quarto durante o inverno.  

Com um piso desses, você não vai querer sair de casa.

Pisos para quartos de bebês

Para quartos que tem bebês é muito importante ter pisos hipoalergênicos e que sejam difíceis de quebrar. Pois, os bebês e crianças são muito frágeis e possuem características um pouco diferente das nossas.

Os bebês não podem sentir cheiros muito fortes ou andar descalços. Afinal, se pegar alguma doença ou se machucar, pode ser grave. Como eles passam muito tempo dentro de seus quartos, precisamos manter o espaço o mais seguro possível.

Sem dúvida, esse será um ótimo investimento na segurança e saúde da sua família.

Pisos quentes são indicados?

Os pisos quentes são indicados para lugares com pouca circulação de ar. Pois, absorvem a temperatura e deixam a casa com um ar mais “quente”.  Eles são muito indicados para cidades frias e para épocas frias também.

Se você gosta que a casa fique o mais quente possível, uma alternativa é aliar os pisos quentes com um tapete. Além de deixar o espaço mais aconchegante, essa atitude torna a manutenção de ambos mais barata.

Piso ideal para sala e quarto

Tanto os pisos vinílicos quanto ou laminados são ótimas alternativas para os dois cômodos. A escolha deve ser feita pensando no design do interior da casa. Fica ao seu critério se ambos os cômodos serão pisos idênticos. Você pode variar no modelo, cor e até material.