Quando se é um amante de pets, a sua vida gira em torno do bem-estar dos bichinhos de estimação. Cada canto do nosso lar é elaborado para garantir o conforto deles e a praticidade em nosso dia a dia. Essa forma de pensar não deve ficar restrita apenas a definição de casa/apartamento, dos moveis ou brinquedos dos pets. A escolha do piso adequado para a sua residência é fator importantíssima. Afinal, será o objeto que os pets terão maior contato.

Por isso, você deve abandonar a ideia de instalar pisos lisos, sensíveis a risco e que exigem cera ou cuidados especiais, para que se mantenham sempre bonitos e conservados.

A escolha deve ser por pisos seguros, resistentes e de fácil manutenção, como é o caso dos pisos vinílicos.

Nesse artigo, você confere as vantagens que tornam os pisos vinílicos as melhores opções para casas com pets.

Fácil manutenção e muito resistente

Quando falamos em pisos resistentes e de fácil manutenção, é natural que o nome dos pisos vinílicos venham em nossa mente.

Esse produto é conhecido justamente por essas características e a sua maior proteção a líquidos. Esse é um dos principais motivos que levam ele a ser ideal para quem possui pet em casa. Afinal, quando o seu bichinho fizer xixi no piso, ele naturalmente terá uma resistência maior, não estufando. Outro ponto bastante característico é a não retenção do cheiro.

Mas, é claro, que você precisa realizar uma higienização adequada do material.

Qualidade acústica

Apesar de ser cada vez mais comum a presença de pets em apartamentos, existem pessoas que ficam incomodadas com os sons que os animais geram. Para manter a boa convivência com nossos vizinhos, é necessário evitar incomodo desses moradores.

Para essas situações, os pisos vinílicos serão de grande ajuda. Afinal, contam com um ótimo isolamento acústico, que impede seus vizinhos de baixo de ouvir os ruídos causados pelos animais, os famosos “toc toc” gerados ao caminhar.

Segurança para o seu pet

A nossa alegria é ver os nossos queridos animaizinhos se divertindo e brincando sem nenhuma preocupação. Por isso, construímos todo o espaço para que eles se sintam livres e possam realizar qualquer atividade sem nenhuma preocupação.

Os pisos vinílicos proporcionam mais segurança para os animais. Aqueles com visual mais rustico contam com ranhuras e texturas, que os torna menos escorregadios, formando uma estrutura pouco derrapante para os pets.

Além disso, alguns modelos contam com camadas especiais resistentes a riscos e arranhões, deixando você menos preocupado com a manutenção da estética do produto. E claro, não podemos esquecer da durabilidade, que possibilita que o produto fique muito tempo na sua casa, sem a necessidade de troca.

Fácil instalação

Em pouco tempo, um especialista realiza a instalação dos pisos vinílicos em sua residência. Afinal, eles podem ser colocados por cima do piso atual e retirados no futuro, sem dores de cabeça. Nesse caso, a escolha ideal é pelos pisos vinílicos clicado, que não necessita da utilização de cola.

Para conhecer mais sobre o universo dos pisos vinílicos e laminados fique de olho em nosso blog.